Abreu nomeia quatro novos sócios e uma nova sócia contratada

Marta Romano de Castro, Rodrigo Formigal, Marta Costa e Pedro Alves da Silva são os mais recentes sócios da Abreu Advogados. Maria Inês Assis foi também promovida a sócia contratada.

Marta Romano de Castro, Rodrigo Formigal, Marta Costa e Pedro Alves da Silva são os mais recentes sócios da Abreu Advogados. Maria Inês Assis foi também promovida a sócia contratada.

A Abreu Advogados tomou a decisão da última Assembleia Geral de sócios onde foi ainda anunciada a promoção de Maria Inês Assis (especializada em direito fiscal e wealth management) para sócia Contratada, Rui Humberto Messias para Advogado Principal e António Frusoni Gonçalves, José Maria Alves Pereira e Sara Gonçalves a Associados Sénior.

Para Inês Sequeira Mendes, managing partner da Abreu Advogados, “O convite aos nossos quatro mais recentes sócios é o merecido reconhecimento do talento extraordinário destes advogados e das suas qualidades pessoais e profissionais. Estes advogados têm-se destacado na sua atividade e são hoje uma referência nas respetivas áreas de prática. O seu crescimento está alinhado com a própria cultura da Abreu Advogados, que promove o crescimento orgânico e a progressão na carreira, para além da aposta em novos líderes e na renovação geracional, essenciais numa sociedade de advogados que queira ser um projeto de e para o futuro. Os resultados positivos que alcançámos em 2020 devem-se em grande parte ao compromisso e resiliência das nossas pessoas e estas promoções são o reconhecimento do trabalho inexcedível que têm vindo a realizar em prol da Abreu Advogados e dos nossos Clientes. Mais uma vez, pomos o futuro em prática.”

Marta Romano de Castro, sócia, integra a Abreu Advogados desde 2001, trabalhando essencialmente em corporate e M&A, nomeadamente em operações de estruturação de negócios e reestruturação de empresas. Tem 20 anos de experiência acumulada em assuntos relacionados com aquisições, fusões, cisões, entradas de ativos ou permutas de ações, e operações de private equity. Tem tido intervenção em diversas operações de investimento em Angola e Moçambique, prestando assessoria societária e apoiando na interligação com advogados da Abreu International nesses Países.

Rodrigo Formigal, sócio, integra a Abreu Advogados desde 2018, trabalhando essencialmente na área financeira, com mais de 15 anos de experiência na assessoria corrente a bancos e outras instituições financeiras, tendo colaborado com bancos internacionais em regime de secondment nas áreas da banca de investimento e de assessoria à área de gestão de clientes empresariais. Tem igualmente assessorado as mais complexas operações de reestruturação de créditos, de real estate finance, de transmissão de carteiras de crédito e na montagem de structured finance transactions. Conta ainda com intervenção em diversas operações relacionadas com emissão de valores mobiliários, nas quais se incluem obrigações hipotecárias, papel comercial, high yield bonds e outras asset backed transactions, prestando regularmente apoio a fundos de investimento.

Marta Costa, sócia, é parte da equipa da Abreu Advogados desde 2019 e é cocoordenadora do setor de Clientes Privados & Empresas Familiares, bem como da Italian Desk da sociedade. Trabalha ainda no setor da Tecnologia, Media & Telecomunicações. Tem uma vasta experiência em consultoria de family offices e clientes individuais no âmbito do direito das sucessões e da família (nas vertentes de planeamento, negociação, organização e transferência geracional do património e contencioso), wealth planning, direito internacional privado e temas de nacionalidade. É considerada uma das mais conceituadas especialistas nos seus dois setores de atuação, tendo já sido distinguida com vários prémios e recomendações nacionais e internacionais.

Pedro Alves da Silva, sócio, integra a Abreu Advogados desde 2013, trabalhando essencialmente em fusões e aquisições, direito societário e contratos comerciais. Nas vertentes societária e financeira, tem particular intervenção na prestação de assessoria, representação, aconselhamento e consultoria jurídicos a sociedades comerciais, nacionais e estrangeiras, em assuntos da vida corrente e em operações de fusões e aquisições, cisões, restruturação de grupos societários, compra de ativos, constituição de veículos de investimento e operações de private equity e venture capital. Tem conduzido várias operações de implementação de grupos estrangeiros em Portugal, liderando equipas multidisciplinares capazes de assegurar aos clientes apoio nas diversas áreas necessárias a essa implementação. Tem ainda intervenção em transações em Angola e Moçambique prestando assessoria societária e comercial e apoiando na interligação com advogados da rede internacional da Abreu Advogados.

Maria Inês Assis, sócia contratada, está na Abreu Advogados desde 2019, trabalhando em assuntos relacionados com a área de fiscal. Ao longo do seu percurso profissional tem focado a sua atividade em consultoria de tributação internacional. Tem ainda prestado assessoria fiscal em reorganizações societárias, gestão de patrimónios privados, fiscalidade individual e internacional, planeamento sucessório e family governance.

Com as mais recentes promoções a Abreu Advogados passa a contar com 35 sócios e mais de 200 advogados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu nomeia quatro novos sócios e uma nova sócia contratada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião