Prime chega a Portugal. Amazon oferece portes grátis e streaming por 3,99 euros/mês

Os clientes portugueses podem agora subscrever o Prime da Amazon por 3,99 euros por mês, beneficiando de portes grátis e acesso ao streaming Prime Video.

A Amazon lançou oficialmente em Portugal o seu serviço por subscrição Prime, que dá acesso a envios gratuitos ilimitados em dois dias e à plataforma de streaming de filmes e séries Prime Video. Os utilizadores portugueses já podiam subscrever o Prime através de Espanha, mas por um preço superior.

Com o lançamento do Prime em Portugal, a mensalidade custa agora 3,99 euros e a subscrição anual fica a 36 euros. É ainda possível testar o serviço ao abrigo de um período de 30 dias de serviço sem custos, anunciou a empresa esta terça-feira, num comunicado.

O serviço é mais vantajoso para os clientes que realizem muitas compras nas lojas da Amazon todos os meses. Mas também vai reduzir a mensalidade aos portugueses que já subscreviam a plataforma Prime Video, que custava 5,99 euros por mês e não incluía as entregas. Pelos 3,99 euros, o acesso é agora alargado a toda a oferta Prime: o Prime Lighning Deals, o Prime Day, o Prime Graming e armazenamento ilimitado no Amazon Photo.

A chegada do Prime ao país acontece numa altura em que Portugal começa a convergir com a União Europeia ao nível do comércio eletrónico, tendência acelerada pela pandemia. Dá-se ainda pouco depois de a Amazon Espanha ter lançado uma versão do seu site em português e com marcas portuguesas no catálogo. Também a app da Amazon foi traduzida para português europeu.

Em 2018 chegou a ser noticiado que a Amazon estaria a preparar-se para entrar em Portugal, mas a informação acabou por não se confirmar. Não se sabe se estas movimentações significam que a Amazon está perto de lançar o www.amazon.pt (atualmente, os portugueses acedem à loja espanhola), mas o ECO sabe que a empresa passou a fazer-se representar em Portugal, recentemente, por uma agência de comunicação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prime chega a Portugal. Amazon oferece portes grátis e streaming por 3,99 euros/mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião