Cuatrecasas assessora a Platinum Equity na compra da Urbaser por 3,5 mil milhões de euros

A equipa da Cuatrecasas foi liderada por Javier Martí-Fluxá, sócio da área de societário e M&A, e incluiu também Francisco Santos Costa e Francisco Martins Caetano do escritório de Lisboa.

A Cuatrecasas, através dos seus escritórios de Madrid, Lisboa, Santiago do Chile, Bogotá e Cidade do México, tem estado a assessorar juridicamente a Platinum Equity na aquisição à China Tianying Inc. (CNTY) da espanhola Urbaser, empresa prestadora de serviços ambientais.

A operação, avaliada em aproximadamente 3,5 mil milhões de euros, deverá ficar concluída no terceiro trimestre de 2021, após a aprovação dos acionistas da empresa asiática vendedora e obtenção das necessárias aprovações regulatórias.

A sociedade de advogados Latham & Watkins atuou em conjunto com a Cuatrecasas na assessoria à Platinum Equity em determinadas jurisdições. A equipa da Cuatrecasas foi liderada por Javier Martí-Fluxá, sócio da área de Societário e M&A, e incluiu também: Álvaro López de Ceballos, Álvaro Vierna e Marta Gómez Gutiérrez, do escritório de Madrid; Francisco Santos Costa e Francisco Martins Caetano, do escritório de Lisboa; Roberto Guerrero, Josefina Yávar e Tomás Kubick, do escritório de Santiago do Chile; Juan Felipe Vera, Pablo Martínez García, do escritório de Bogotá; e Santiago Ferrer e Juan Carlos Galicia, do escritório da Cidade do México.

A Platinum Equity é uma sociedade de investimento global com mais de US$25 mil milhões de ativos sob gestão e uma carteira de, aproximadamente, 40 empresas que prestam serviços a clientes em todo o mundo. “Com esta aquisição, a sociedade gestora norte-americana fundada por Tom Gores prossegue o seu ambicioso plano de investimentos na Europa”, refere a Cuatrecasas.

A atividade principal da Urbaser abrange três segmentos – serviços urbanos (recolha de resíduos, limpeza viária e gestão de água), tratamento de resíduos municipais e tratamento de resíduos industriais – estando concentrada sobretudo em Espanha, Chile, Argentina, França e Norte da Europa. Em Portugal, a Urbaser desenvolve a sua atividade através da SUMA e da EGF.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas assessora a Platinum Equity na compra da Urbaser por 3,5 mil milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião