FCB Advogados junta-se à Eversheds Sutherland

A FCB Advogados passou a integrar a Eversheds Sutherland (Europe), passando a operar no mercado como Eversheds Sutherland FCB.

A sociedade de advogados FCB passou a integrar a Eversheds Sutherland (Europe), começando a operar no mercado como Eversheds Sutherland FCB. A firma conta com mais de 30 anos de história, com uma equipa de 70 advogados nos seus três escritórios nacionais (Lisboa, Porto e Faro), bem como associações com as sociedades EVC Advogados, em Angola, e AG Advogados, em Moçambique.

“É com grande satisfação que vejo a integração da FCB e escritórios associados na Eversheds Sutherland, potenciando um maior alcance das nossas sociedades na Europa e também em Angola e Moçambique. Ao unirmos esforços, vamos aprofundar a relação já existente e trazer mais benefícios aos nossos clientes nacionais e internacionais. Queremos construir e fortalecer relações com os nossos colegas a nível global e apoiar os nossos clientes em todas as suas atividades, nas múltiplas jurisdições em que o universo Eversheds Sutherland opera”, nota Gonçalo da Cunha, partner e co-managing partner da Eversheds Sutherland FCB (Portugal).

A Eversheds Sutherland presta serviços jurídicos a um variado leque de clientes que vão desde pequenas e médias empresas às maiores multinacionais do mundo. Entre eles, encontram-se 61 da FTSE 100, 70 da Fortune 100 e 128 da Fortune 200.

“A Eversheds Sutherland e a FCB mantêm uma sólida parceria há mais de dez anos e esta integração é a evolução natural dessa relação, contribuindo para que ambas as sociedades fortaleçam o seu posicionamento a nível internacional. A FCB passa agora dar uma resposta ainda mais global às necessidades dos seus clientes, trabalhando em conjunto com as equipas da Eversheds Sutherland”, refere a FCB em comunicado.

Os escritórios associados em Angola e Moçambique também farão parte da rede internacional da Eversheds Sutherland. Em Angola, a EVC Advogados passará a ser Eversheds Sutherland EVC. Já em Moçambique, a AG Advogados manterá o nome original, incluindo a marca Eversheds Sutherland nos seus suportes e comunicações.

Com esta integração, a Eversheds Sutherland reforçou a sua presença na Europa e, através das sociedades associadas da FCB, também em África.

“A integração da FCB na nossa lista crescente de escritórios na Europa e em África sustenta a nossa estratégia e trará grandes benefícios aos nossos clientes em comum. Estamos encantados por acolher a FCB e a sua equipa na Eversheds Sutherland e ansiamos por trabalhar em conjunto com os nossos novos colegas”, refere Lee Ranson, CEO da Eversheds Sutherland (International).

A Eversheds Sutherland passa a contar com 74 escritórios em 35 jurisdições em África, Ásia, EUA, Europa e Médio Oriente. Além disso, mantém uma rede de mais de 200 sociedades de advogados associadas, incluindo parcerias na América Latina, Ásia/Pacífico e África.

“A FCB tem sido um parceiro de muito valor para a rede da Eversheds Sutherland na Europa. Há mais de dez anos que existe uma relação muito próxima entre as nossas equipas de advogados. Esta inclusão é a evolução natural para as nossas equipas estarem ainda mais próximas e trabalharem em conjunto. As nossas sociedades têm uma cultura alinhada, múltiplos clientes em comum e um extenso rol de referenciação de clientes entre ambas. Estamos muito entusiasmados por receber na nossa rede uma equipa tão talentosa”, conclui Ian Gray, Chair, Europe, Eversheds Sutherland.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FCB Advogados junta-se à Eversheds Sutherland

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião