Maria Cruz Garcia é nova Diretora-Geral e de Desenvolvimento de Negócio da ClarkeModet Portugal

Maria Cruz Garcia liderará a filial portuguesa do Grupo de Propriedade Industrial e Intelectual, com uma equipa de mais de 30 profissionais.

A ClarkeModet, grupo internacional de Propriedade Industrial e Intelectual, nomeou Maria Cruz Garcia como Diretora-Geral da companhia em Portugal, acumulando igualmente a Direção de Desenvolvimento de Negócio.

Maria Cruz Garcia juntou-se à ClarkeModet em 2020 e é uma advogada e agente oficial de propriedade industrial com uma carreira de mais de 16 anos no mundo da Propriedade Industrial. Antes da sua incorporação, ocupou vários cargos de responsabilidade em empresas distintas, chegando a ser sócia da J. Pereira da Cruz em Portugal. Ao longo da sua carreira liderou várias áreas dentro do setor, desde contencioso, passando pela área comercial, marketing e comunicação jurídica.

A Diretora-Geral afirma que “trabalhar de mãos dadas com empresas empenhadas em I+D é a melhor forma de compreender as necessidades reais dos inovadores e criativos e de encontrar as soluções mais adequadas que a Propriedade Industrial oferece. Com esta abordagem, a partir da Direção-Geral da ClarkeModet Portugal acompanharemos as empresas nacionais e estrangeiras que operam no país para obter o máximo destes ativos, cada vez mais importantes no mercado global”.

Com a sua nomeação, a ClarkeModet afirma que reforçará o seu posicionamento nacional e internacional da sua filial portuguesa, que, fundada em 1965, é uma das mais antigas empresas do grupo. “Nos últimos anos, a ClarkeModet tem estado empenhada em fortalecer os seus serviços de consultoria estratégica a nível mundial, para os quais está a incorporar perfis novos e cada vez mais especializados e tecnologias revolucionárias na proteção de bens intangíveis, tais como o Blockchain e a Inteligência Artificial”, refere em comunicado.

Maria Cruz Garcia é licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa e tem dois cursos de pós-graduação em Propriedade Industrial. É membro da Ordem dos Advogados e secretária-geral do Grupo Português da Associação Internacional para a Proteção da Propriedade Intelectual desde 2013. É também membro ativo de organizações internacionais como a INTA ou a Federação de Advogados de Propriedade Industrial. Atualmente, conta com diferentes reconhecimentos de referência no setor, como a IP STAR – MIP, IAM Patent 1000 Recommended Individual e o WIPR Leader.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maria Cruz Garcia é nova Diretora-Geral e de Desenvolvimento de Negócio da ClarkeModet Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião