ISEG e BNP Paribas unem esforços para promover formação em mercados financeiros

Os alunos que realizem esta especialização poderão integrar num processo de recrutamento simplificado no BNP Paribas.

O BNP Paribas Portugal juntou-se ao ISEG na criação de uma nova especialização em capital markets e securities operations. Os primeiros estudantes, que frequentam as licenciaturas de finance, management ou de gestão, começam a especialização já em setembro, podendo contar com componentes tanto teóricas como práticas.

“Esta é uma área crítica para todos os estudantes de finanças e gestão, uma vez que requer um conhecimento muito técnico com um nível de expertise que não é fácil de encontrar no mercado. Apesar de os planos de estudos das nossas licenciaturas já oferecerem uma preparação base para estas áreas, esta especialização é a peça que faltava no nosso xadrez”, diz a coordenadora do bachelor in finance do ISEG, Ana Venâncio, em comunicado.

Esta novidade na oferta curricular da escola é dar um complemento prático à formação académica, permitindo uma integração imediata dos alunos no mercado de trabalho.

“Com a frequência desta especialização, os alunos terão uma enorme vantagem competitiva a partir do momento em que concluem a sua licenciatura. O contacto com a realidade prática dar-lhes-á a possibilidade de adquirir competências essenciais para uma carreira em mercados financeiros, complementando o conhecimento teórico com a perspetiva de profissionais experientes nessa área. Isso será reconhecido através da simplificação do processo de recrutamento que decidam iniciar connosco”, refere Vera Leitão, head of communications do BNP Paribas em Portugal.

Especialização simplifica recrutamento para BNP

Com entre parceria entre o ISEG e o BNP Paribas está garantido o acesso privilegiado às vagas de emprego do banco no país.

Ao completar a especialização, os alunos que se candidatem são automaticamente admitidos num processo de recrutamento simplificado, que lhes dará acesso a uma primeira ronda de entrevistas sem necessidade de realizar os habituais testes de pré-seleção aplicados a todos os candidatos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ISEG e BNP Paribas unem esforços para promover formação em mercados financeiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião