Além dos filmes e séries, Netflix terá videojogos em 2022

  • Carolina Bento
  • 15 Julho 2021

A plataforma de "streaming" pretende expandir o seu domínio também para a área dos videojogos. Mike Verdu, ex-profissional do Facebook, é uma das contratações.

Depois dos filmes e das séries, a Netflix quer agora expandir-se para o mundo dos videojogos. O objetivo é que os clientes da plataforma de streaming possam usufruir desta nova funcionalidade já no próximo ano, de acordo com a notícia avançada pela Bloomberg (acesso condicionado).

Para já, não se prevê que existam custos adicionais para os consumidores. A Netflix pretende que os videojogos sejam um benefício extra e que não aumentem o valor da mensalidade.

Como tal, a Netflix contratou profissionais da Electronic Arts (EA) e do Facebook para cumprir o objetivo de disponibilizar videojogos aos seus utilizadores em 2022. Entre as novas contratações está Mike Verdu, que se junta à equipa da Netflix como vice-presidente de desenvolvimento de videojogos.

Antes, Verdu trabalhava no Facebook, onde desenvolveu conteúdos e ferramentas de realidade virtual e de realidade aumentada. Antes de ter passado para o Facebook, foi chefe da EA Mobile, tendo estado responsável pelo desenvolvimento de aplicações para smartphones, nomeadamente de videojogos.

Fica assim confirmado o que já vinha a ser avançado pela imprensa há cerca de um mês. A Netflix já procurava um profissional para gerir os seus planos de expansão, noticiou o The Information. Além disso, a Forbes, no início do mês, tinha noticiado que a plataforma iria conciliar a disponibilização de videojogos já existentes com a criação de alguns originais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Além dos filmes e séries, Netflix terá videojogos em 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião