Novo Banco e Apollo entregam propostas pelo EuroBic

  • ECO
  • 30 Julho 2021

O fundo Apollo e o Novo Banco entregaram propostas para ficarem com o EuroBic. Banco liderado por António Ramalho está interessado na carteira de crédito a empresas.

O Novo Banco e o fundo Apollo apresentaram propostas para ficarem com as posições de Isabel dos Santos e de Fernando Teles no EuroBic. Já o fundo J.C. Flowers e o Abanca estão a negociar diretamente com os acionistas, este último para ficar com 100% da instituição.

No caso do Novo Banco, a instituição liderada por António Ramalho terá levantado o caderno de encargos e acabou mesmo por dar um passo em frente. O objetivo passará pelo reforço da sua carteira de crédito a empresas, um dos pontos fortes do EuroBic, avança o Jornal de Negócios (acesso pago).

A venda do EuroBic arrancou em janeiro do ano passado, depois das revelações associadas ao caso Luanda Leaks. Mas ainda não foi fechada. Isabel dos Santos tem 42,5% do EuroBic — posição entretanto arrestada — e Fernando Teles tem 37,5%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo Banco e Apollo entregam propostas pelo EuroBic

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião