Goldman Sachs aumenta salário dos colaboradores juniores para 92.000 euros

O aumento salarial em causa é de quase 30% em relação ao salário inicial anterior de 85 mil, o equivalente a 72 mil euros.

O Goldman Sachs Group está a aumentar o salário base dos seus colaboradores juniores para 110 mil dólares, o equivalente a 92 mil euros. O aumento salarial é de quase 30% em relação ao salário anual inicial de 85 mil (72 mil euros). Alterações abrangem pouco mais de mil colaboradores da instituição financeira em todo o mundo.

Os analistas do segundo ano deverão ganhar 125 mil dólares (105 mil euros) por ano, contra os 95 mil (80 mil euros) que recebiam anteriormente. Já os salários dos associados do primeiro ano irão saltar de 125 mil dólares para 150 mil dólares, cerca de 126 mil euros, avança o The Wall Street Journal (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Muitos destes colaboradores começaram o seu percurso profissional em simultâneo ou pouco depois do início da pandemia, condicionando a sua experiência social no local de trabalho e de sociabilização com os colegas. As suas responsabilidades variam consoante a sua antiguidade no banco e divisão em que se encontram, que pode ser bancos de investimento, mercados de capitais ou gestão de ativos. Os analistas de bancos de investimento, por exemplo, podem ser solicitados para criar diapositivos que detalhem o impacto financeiro das fusões e aquisições.

As alterações ao nível dos salários abrangem pouco mais de mil colaboradores em todo o mundo, e deverão ser comunicadas pelo banco aos seus colaboradores juniores durante esta semana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Goldman Sachs aumenta salário dos colaboradores juniores para 92.000 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião