Qual é a melhor agência para se trabalhar? Criativos nacionais escolheram “top 10”

O Escritório e a Carat são as agências criativa e de meios eleitas pelos profissionais portugueses como as Melhores Agências para Trabalhar, segundo a Scopen.

O Escritório é a melhor agência criativa para trabalhar e a Carat é a melhor agência de meios, decidiram mais de 300 profissionais do setor da comunicação em Portugal, de acordo com a terceira edição do estudo Melhores Agências para Trabalhar, realizado no âmbito do barómetro Agency Scopen.

A agência cofundada por Nuno Jerónimo e Tiago Canas Mendes foi eleita a melhor agência criativa para trabalhar pelo conjunto de 391 profissionais inquiridos, através de uma sondagem online realizada em julho, de 39 agências, das quais 24 agências independentes. Lidl, Sumol, Super Bock ou Galp são algumas das marcas para as quais a agência tem desenvolvido trabalho.

No “top 3” das agências preferidas segue-se outra agência independente nacional, a Uzina, com a liderança criativa de Susana Albuquerque, com a Fuel — da rede internacional Havas e desde junho sob a liderança de João Madeira e Pedro Santana — a fechar ranking.

A agência independente Comon, as agências Fullsix, Havas, FCB Lisboa, Wunderman Thompson, Stream & Tough Guy, Legendary e The Hotel fecham ainda o “top” das 10 agências eleitas como as preferidas para trabalhar pelos criativos nesta sondagem, inserida no âmbito do barómetro Agency Scopen.

A Carat é, por seu turno, a agência de meios favorita para se trabalhar, tendo os profissionais eleito ainda a PHD e a Iniative no lote das preferidas. Seguem-se a Arena Media, Havas Media, OMD, Dentsu Aegis, a iProspect, a Publicis Media e a WaveMaker no “top 10”.

A sondagem para a 3.ª edição das Melhores Agências para Trabalhar decorreu em julho, online, junto a 391 profissionais de agências, das quais 74% das agências criativas/digitais e 26% das agências de meios. Estudo contou com a participação de 39 agências, das quais 24 agências independentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Qual é a melhor agência para se trabalhar? Criativos nacionais escolheram “top 10”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião