Inês Drummond Borges transita da Worten para Chief Transformation Officer da dona do Colombo

Inês Drummond Borges junta-se à equipa executiva da Sonae Sierra, liderada pelo CEO Fernando Guedes de Oliveira, ocupando um cargo que, até aqui, não existia na "holding" que gere centros comerciais.

Inês Drummond Borges é a nova Chief Transformation Officer da Sonae Sierra, a dona dos centros comerciais Colombo, NorteShopping e Vasco da Gama. A profissional transita da Worten, cadeia do grupo Sonae, onde desde 2015 era a diretora de marketing da cadeia de retalho eletrónico no mercado ibérico.

“Fui agora desafiada a levar a ‘coisa’ da transformação mais longe, ao assumir o cargo de Chief Transformation Officer na Sonae Sierra. Estou muito honrada em juntar-se a uma companhia com um tão longo e impressionante histórico de negócios em todo o mundo e estou desejosa de partilhar com todos os meus colegas a tarefa de construir os próximos capítulos da sua história de sucesso”, diz a profissional numa publicação na rede social LinkedIn.

Inês Drummond Borges junta-se à equipa executiva da Sonae Sierra, liderada pelo CEO Fernando Guedes de Oliveira, ocupando um cargo que, até aqui, não existia na holding responsável pela gestão dos centros comerciais onde o grupo Sonae tem participação, tanto no mercado nacional como externo.

Formada em Economia, pela Universidade Nova de Lisboa, Inês Drummond Borges junta-se à Sonae Sierra para “liderar o processo de transformação da companhia”, pode ler-se no site da Sonae Sierra. A profissional estava desde setembro de 2015 como diretora de marketing ibérico da Worten tendo nesse âmbito tido um “papel central na definição e implementação do programa de transformação digital” da cadeia.

Antes de ingressar da Worten, trabalhou na Vodafone, operadora onde esteve entre 2003-2015 em diversas funções, entre as quais head of innovation consummer product management e diretora de marketing. Passou também pela Vizzavi como head of marketing (2001-2002), tendo iniciado a sua carreira como analista na McKinsey (1998-2000).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inês Drummond Borges transita da Worten para Chief Transformation Officer da dona do Colombo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião