Morais Leitão perde sócia Filipa Arantes Pedroso para a J+Legal

Filipa Arantes Pedroso colaborava com a sociedade desde 1979, sendo sócia desde 1987. Em 2006 criou o departamento de corporate real estate que coordenou até final de 2018.

A advogada Filipa Arantes Pedroso vai integrar a J+Legal, deixando assim de ser sócia da Morais Leitão.

Filipa Arantes Pedroso foi uma das primeiras sócias da sociedade. Em 2006 criou o departamento de corporate real estate que coordenou até final de 2018.

“A Morais Leitão deseja as maiores felicidades nesta sua nova etapa, agradecendo o seu contributo ao longo de todos estes anos”, diz o comunicado do escritório.

Filipa Arantes Pedroso colabora com a Sociedade desde 1979, sendo sócia desde 1987. Desenvolvia no escritório trabalho na área de direito societário, designadamente em fusões e aquisições, em projetos de relevância. Em 2006, criou o grupo profissional de corporate real estate que liderou até 2019, tornando-se Senior Partner em 2020.

Na área de imobiliário e turismo, Filipa Arantes Pedroso foi responsável pela assessoria a projetos de investimento imobiliário (asset deal ou share deal), fusões e aquisições e respetivas due diligences; na criação das estruturas para investimento imobiliário, fundos de investimento imobiliário e sociedades de investimento imobiliário; nas operações de investimento turístico, acompanhando a instalação, exploração e o funcionamento de empreendimentos turísticos; na elaboração e na negociação de contratos imobiliários, nomeadamente compra e venda, sale and lease back, opção de compra, permuta e direito de superfície; na elaboração e negociação de contratos de empreitada, projeto e fiscalização; na elaboração e negociação de contratos de utilização e gestão de imóveis, como sejam contratos de exploração de hotéis, arrendamento, cessão de uso e direito de superfície; em operações de financiamento imobiliárias e respetivas garantias.

A integração de uma nova sócia pela J+LEGAL decorre da aposta nas áreas nucleares da firma, Societário, M&A e Fiscal, a par de civil e Contencioso, as quais têm tido um crescimento muito significativo. José Diogo Horta Osório comentou que “a integração da nova sócia decorre da recetividade que a firma tem sentido e da necessidade de reforçar as competências próprias na área do Imobiliário. A escolha pela Filipa é absolutamente lógica, pela sua enorme e reconhecida
qualidade, humana e técnica e porque partilha integralmente da visão e ambição comuns de
prestar serviços de advocacia de elevado valor, com grande pragmatismo e muito próximos
do cliente”, explica um dos sócios.

A J+LEGAL foi fundada em 2021 por José Diogo Horta Osório, Jorge Brito Pereira e Jaime
Carvalho Esteves e integra também a sócia Sofia Matos. A J+LEGAL presta serviços nas áreas de civil, comercial, contencioso, financeiro, fusões e aquisições, mercado de capitais, societário e tributário e, agora, também no Imobiliário. A filosofia da firma assenta numa abordagem “hands-on” pelos seus sócios.

Filipa Arantes Pedroso é autora de artigos em revistas especializadas nacionais e internacionais, designadamente na Iberian Property, Real Estate Law Review (Law Business Research Ltd.), Global Insights – Commercial Real Estate e outras da especialidade.

Tem sido oradora em vários eventos promovidos pela Vida Imobiliária, Iberian Property, APPII (Associação Portuguesa de Investidores e Promotores Imobiliários) e GRI, tais como o Portugal Real Estate Summit, que junta os principais investidores imobiliários, a reunião do GRI em Madrid e Lisboa e a Semana de Reabilitação Urbana de Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morais Leitão perde sócia Filipa Arantes Pedroso para a J+Legal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião