Morais Leitão assessora venda da Primavera à Oakley Capital

A equipa foi liderada pelos sócios Bernardo Lobo Xavier e Gonçalo Fleming e incluiu Maria Filipa Cunha (advogada sénior) e Jessica Rodrigues Ferreira (associada principal).

A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (ML) assessorou a Primavera, empresa tecnológica de Braga, na sua venda ao fundo de investimento inglês Oakley Capital.

A equipa da ML envolvida nesta transação foi liderada pelos sócios Bernardo Lobo Xavier e Gonçalo Fleming e incluiu Maria Filipa Cunha (advogada sénior) e Jessica Rodrigues Ferreira (associada principal).

A Primavera passa, assim, a integrar o “Grupo Primavera” que tem como objetivo estratégico liderar o mercado ibérico de software de gestão empresarial na cloud, contando já com 600 colaboradores e mais de 55 mil clientes.

A empresa portuguesa Primavera disponibiliza software de gestão em cloud e sistemas ERP (Enterprise Resource Planning), utilizado para gestão de processos dentro das empresas. As soluções da Primavera têm especial incidência junto das PME, no mercado português e em alguns países africanos com língua portuguesa. Em comunicado, é indicado que o Oakley “fez uma contribuição indireta de 11 milhões de libras através do Fund III”, cerca de 12,85 milhões de euros, à atual conversão. Ainda assim, este valor representa apenas um contributo parcial e não o valor total do negócio, uma vez que “as partes envolvidas acordaram não divulgar os detalhes financeiros da transação”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morais Leitão assessora venda da Primavera à Oakley Capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião