Hoje nas notícias: Sondagem, alterações climáticas e Altice

  • ECO
  • 5 Novembro 2021

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

Se as legislativas fossem hoje, PS seria o vencedor, mas não teria a maioria absoluta, mostra uma sondagem. Sem medidas para travar o aquecimento global, Portugal corre o risco de perder 3% do PIB até 2060. O leilão do 5G vai ter impacto no processo de venda da Meo por parte do grupo Altice. Vai regressar a vacinação em modalidade “casa aberta”, ou seja, sem agendamento. A PJ apreendeu vários documentos sobre sociedades offshore na casa do ex-motorista de João Rendeiro.

PS lidera sondagem e esquerda mantém maioria

Caso as eleições legislativas se realizassem hoje, o PS seria o vencedor (38,5%), mas não teria a maioria absoluta, mostra uma sondagem. António Costa teria uma vantagem de 14 pontos sobre o PSD (24,4%), que ainda vai decidir qual será o candidato. Por outro lado, a esquerda manteria a maioria no Parlamento, com o Bloco de Esquerda em terceiro (8,8%), à frente do Chega (7,7%), Iniciativa Liberal (4,7%), CDU (4,6%), PAN (2,8%) e CDS (2%).

Leia a notícia completa no Diário de Notícias (link indisponível)

Ondas de calor podem “derreter” 3% do PIB português até 2060

Um estudo publicado em outubro na revista Nature Communications conclui que, se não forem tomadas medidas para travar o aquecimento global, Portugal corre o risco de perder 3% do PIB até 2060. Esta conclusão tem em conta, sobretudo, o impacto das ondas de calor na produtividade dos trabalhadores, um ponto em que o país surge em terceiro lugar, dos 27 da União Europeia, entre aqueles que mais têm a perder com um período prolongado de tempo excessivamente quente.

Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (link indisponível)

Leilão do 5G condiciona potencial venda da Meo

O leilão do 5G vai ter impacto no processo de venda da Meo por parte do grupo Altice, adiantam fontes do mercado. O negócio ficou em banho-maria por causa do leilão do 5G, que terminou na semana passada e abriu a porta a novos players no mercado português. Há pelo menos cinco interessados que estão na corrida à operadora portuguesa: os fundos CVC Capital Partners, Apollo Global Management, Blackstone e EQT e a telecom espanhola MásMovil.

Leia a notícia completa no Jornal Económico (acesso pago)

Vacinação em “casa aberta” abre na próxima semana para maiores de 80 anos

Vai regressar a vacinação em modalidade “casa aberta”, ou seja, sem agendamento. A partir da próxima semana, os idosos com mais de 80 anos vão poder vacinar-se com a dose de reforço contra a Covid-19 e contra a gripe. O auto-agendamento passará a estar disponível para os maiores de 70 anos.

Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado).

PJ apreende documentos sobre offshore na casa do ex-motorista de Rendeiro

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu vários documentos sobre sociedades offshore na casa do ex-motorista de João Rendeiro. Esta documentação, a par com a informação bancária recolhida também na casa do ex-motorista, pode ajudar a seguir o rasto do ex-banqueiro, que se encontra fugido à Justiça, considera a PJ. O mesmo processo — operação D’Arte Asas — já determinou que Maria de Jesus Rendeiro, mulher de João Rendeiro, fica em prisão domiciliária.

Leia a notícia completa no Correio da Manhã (acesso pago)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Sondagem, alterações climáticas e Altice

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião