Nuno Sá Carvalho sucede a Maria João Ricou como managing partner da Cuatrecasas

Nuno Sá Carvalho irá suceder-lhe nas funções de managing partner da Cuatrecasas em Portugal a partir de 1 de julho de 2022. É atual sócio coordenador da área de Imobiliário e Urbanismo.

Maria João Ricou vai assumir o estatuto de senior partner e Nuno Sá Carvalho irá suceder-lhe nas funções de managing partner da Cuatrecasas em Portugal a partir de 1 de julho de 2022.

Nuno Sá Carvalho tem 51 anos e é sócio coordenador da área de Imobiliário e Urbanismo da Cuatrecasas em Portugal. Entrou na Sociedade em 2000, tornando-se sócio em 2007 e tem vindo a prestar assessoria jurídica em operações e projetos de grande dimensão no sector imobiliário.

Maria João Ricou, que lidera a firma em Portugal desde janeiro de 2011, irá continuar no Conselho de Administração da firma a nível global, onde tem assento também desde janeiro de 2011, continuando igualmente no seu Comité de Avaliação de Sócios, de que é também membro desde a mesma data. Enquanto Senior Partner, manterá responsabilidades de gestão com particular foco em questões de natureza estratégica e assuntos relativos ao partnership.

Estas nomeações e correspondentes alterações no modelo de governance da sociedade em Portugal entrarão em vigor a 1 de julho de 2022.

Para Rafael Fontana, Presidente da Cuatrecasas, “a Maria João Ricou fez um trabalho excelente nestes 11 anos como Managing Partner de Portugal, tendo conduzido o escritório a um reforço de posicionamento e a um ciclo de crescimento e estabilidade alicerçado numa equipa de excelente qualidade, motivada, coesa e unida em torno dos valores da Firma e dos nossos objetivos estratégicos em Portugal. A decisão que tomou de dar agora este passo, assumindo o estatuto de Senior Partner e mantendo-se no Conselho de Administração e no Comité de Avaliação de Sócios, dá início a um processo de transição gradual e numa linha de continuidade.” Rafael Fontana destacou ainda que “o Nuno Sá Carvalho é um dinamizador de equipas, um trabalhador incansável, um daqueles advogados que dá sempre muito mais do que o que é pedido, e tem uma clara visão de futuro.”

Maria João Ricou explica: “foi uma decisão muito refletida e estou absolutamente confiante de que o Nuno Sá Carvalho é a escolha certa para assumir esta responsabilidade tão exigente e desafiante, não só pelas extraordinárias capacidades profissionais que já amplamente demonstrou interna e externamente, como pelas enormes qualidades pessoais que lhe reconheço. O Nuno será um excelente líder neste novo ciclo da vida da nossa Sociedade que passa por uma natural transição geracional”.

Nuno Sá Carvalho declara: “Estou muito reconhecido e orgulhoso por esta nomeação e pela confiança que me é depositada. Neste novo ciclo que iremos iniciar estarei totalmente comprometido em dar continuidade ao legado de estabilidade e crescimento que recebo, assente na excelência técnica e humana da nossa equipa, na qualidade e singularidade dos serviços que prestamos aos nossos clientes, na inovação e no primado dos valores da Firma, designadamente no que toca a diversidade e sustentabilidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nuno Sá Carvalho sucede a Maria João Ricou como managing partner da Cuatrecasas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião