Dona do Meo fecha aumentos salariais com trabalhadores para 2022

Salário mensal dos colaboradores no ativo sobe em 15 euros. Novo acordo prevê que salários mais baixos aufiram um vencimento mínimo de 760 euros.

Altice Portugal chegou a acordo com os sindicatos para a revisão do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que vai permitir aumentar já a partir de 1 de janeiro de 2022 o salário mensal dos colaboradores no ativo em 15 euros e garantir que os salários mais baixos aufiram um vencimento mínimo de 760 euros.

“Este ACT é prova do compromisso da Altice Portugal em servir a comunidade de trabalho e permitir a melhoria das condições laborais dos trabalhadores da Altice Portugal. Temos as prioridades muito claras e a estabilidade dos Recursos Humanos é uma delas. Apostamos nos nossos trabalhadores e na gestão responsável de Recursos Humanos, pedra basilar da visão estratégica para o negócio em que operamos”, diz João Zúquete da Silva, Chief Corporate Officer da Altice Portugal, citado em comunicado.

O acordo, fechado esta quarta-feira, estava a ser negociado desde outubro, tendo o início da vontade de reiniciar as negociações em torno do ACT no mesmo momento em que a dona do Meo anunciou em um despedimento coletivo abrangendo cerca de 300 colaboradores. O despedimento acabou por abranger 206 colaboradores.

O que prevê o novo acordo de empresa

Na terça-feira a frente sindical que negociava com a Altice anunciou que vai pedir que as negociações do acordo coletivo de trabalho passem para a conciliação no Ministério do Trabalho, considerando a última proposta da empresa “excessivamente limitada”, mas o acordo acabou por ser fechado esta quarta-feira.

O mesmo prevê aumentos “aumentos salariais de 15€/mês para todos os trabalhadores no ativo”; um vencimento mínimo de 760 euros para os salários mais baixos; a “garantia de movimentos de evolução na carreira profissional, com base nos princípios da meritocracia”, a manutenção dos planos de saúde e benefícios de comunicações.

O novo ACT prevê ainda o “reforço das medidas de premiação e acompanhamento na passagem à reforma“, bem como a continuidade das “políticas ativas de responsabilidade social interna e de respeito pela diversidade, assumindo-se como referência no plano empresarial, nomeadamente, no âmbito das obrigações assumidas internacionalmente”, destaca a Altice Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona do Meo fecha aumentos salariais com trabalhadores para 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião