José Lobo Moutinho é o novo diretor da Faculdade de Direito da UCP

José Lobo Moutinho, sócio principal da Sérvulo & Associados, é o novo diretor nacional da Faculdade. A Direção da Católica Global School of Law fica a cargo de Miguel Poiares Maduro.

No passado dia 10 de janeiro tomou posse a nova direção da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. José Lobo Moutinho, professor associado da Faculdade de Direito, é o novo diretor nacional da Faculdade.

O professor é co-coordenador do Mestrado em Direito e Gestão da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito e sócio principal da Sérvulo & Associados. É também presidente da Direção da Associação dos Juristas Católicos.

Da nova direção faz também parte Ana Taveira da Fonseca, professora auxiliar da Faculdade de Direito, que tomou posse como Diretora da Escola de Lisboa. Ana Taveira da Fonseca foi vice-diretora da Escola de Lisboa da Faculdade entre 2018 e 2021, sendo também coordenadora dos seus programas de mestrado desde 2015.

Reconduzido no cargo, que exerce desde 2013, Manuel Fontaine Campos, professor associado da Faculdade de Direito, assume a direção da Escola do Porto. Manuel Fontaine Campos foi vice-presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica.

A Direção da Católica Global School of Law fica a cargo de Miguel Poiares Maduro, professor catedrático da Faculdade de Direito e titular da Cátedra VdA em Digital Governance. Miguel Poiares Maduro foi professor e também Diretor da School of Transnational Governance do Instituto Universitário Europeu, em Florença e é Co-coordenador do LL.M. Law in a European and Global Context da Católica Global School of Law.

A Direção da Faculdade de Direito é nomeada pelo magno chanceler, Cardeal-Patriarca de Lisboa D. Manuel Clemente, sendo dada a posse pela Reitora da Universidade, Isabel Capeloa Gil.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

José Lobo Moutinho é o novo diretor da Faculdade de Direito da UCP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião