Portuguesa sheerME continua plano de internacionalização. Chega a Espanha em março
A plataforma portuguesa de beleza e bem-estar conta com parcerias com Google, Meta e L'Oréal e está em dois programas de aceleração internacionais.
Depois de ter acumulado cerca de um milhão de euros de investimento em 2021, a plataforma portuguesa de beleza e bem-estar sheerME está de olhos postos na expansão internacional. Entrou no mercado brasileiro em dezembro e espera chegar a Espanha já em março. Além disso, a empresa conta com parcerias com a Google, Meta (ex-Facebook) e L’Oréal Profissional Paris, e está também a participar em dois programas de aceleração internacionais.
“O reforço da ronda pre-seed da sheerME foi crucial para o crescimento exponencial nos últimos seis meses do ano. O investimento captado foi direcionado para o crescimento da equipa interna de produto e de marketing, tendo sido dado início ao plano de internacionalização da empresa, que começou pelo Brasil, no passado mês de dezembro de 2021, seguido de Espanha, já no próximo março 2022″, adianta Miguel Ribeiro, fundador e CEO da sheerME, em comunicado.
No início de novembro, a sheerME concluiu uma integração estratégica com a Google e o Meta (ex-Facebook), que permite a qualquer pessoa que fazer marcações diretamente numa pesquisa no Google, Google Maps, Facebook e Instagram, sempre através da tecnologia disponibilizada pela sheerME. Esta integração permite à startup servir clientes em qualquer parte do mundo.
“É para nós um grande orgulho que uma startup portuguesa, com pouco mais de um ano de vida, conte já com parcerias firmadas com marcas globais como a Google, Meta e a L’Oréal Professionnel Paris, que nos ajudam a conquistar a confiança do mercado, do setor e mesmo na internacionalização. Estas marcas ajudam-nos a ter uma expressão global e validam a importância de uma plataforma como a sheerME”, esclarece o fundador da plataforma.
“Estamos inclusive a receber leads de todo o mundo e vamos começar a ativar qualquer cliente em qualquer parte do planeta de abril em diante, tornando a sheerME uma plataforma de alcance global”, continua.
A startup foi também selecionada, entre mais de 2.000 empresas, para fazer parte de um programa de aceleração, promovido pelo Meta (ex-Facebook) e é agora a primeira empresa portuguesa a fazer parte de um lote muito restrito de 50 entidades, a nível mundial, que integram este programa.
A sheerME está também a ser acompanhada noutro programa de aceleração, através dos americanos Plug and Play Venture Capital, tendo também aqui sido uma das 20 startups selecionadas, num total de mais de 600 candidaturas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portuguesa sheerME continua plano de internacionalização. Chega a Espanha em março
{{ noCommentsLabel }}