Cavaleiro & Associados assessora Grupo Dourogás em joint venture de hidrogénio verde

A equipa da Cavaleiro & Associados foi liderada pelo advogado João Quintela Cavaleiro e contou ainda com a coordenação de Pedro Seixas Silva, Sofia Garriapa e Tiago Rocha Matos.

A sociedade de advogados Cavaleiro & Associados assessorou a Dourogás Renovável, pertencente ao grupo português Dourogás de fornecimento de gás e energias renováveis, numa joint venture na área do hidrogénio verde estabelecida com a Lightsource BP, empresa de desenvolvimento de projetos de energia solar a nível global. O objetivo é “investir em energia solar e infraestrutura de hidrogénio em Portugal”.

A equipa da firma envolvida na estruturação legal da operação nas áreas de Corporate/Comercial e Energia foi liderada pelo advogado João Quintela Cavaleiro e contou ainda com a coordenação de Pedro Seixas Silva, Sofia Garriapa e Tiago Rocha Matos.

“Esta joint venture explorará o potencial de diversos projetos de hidrogénio verde, até 20 MWp de projetos de energia solar, que alimentarão eletrolisadores de 130 MW desenvolvidos pela Dourogás, que converterão água em hidrogénio verde e oxigénio. O hidrogénio verde será injetado diretamente na rede de gás natural”, referiu a firma.

Fonte da Cavaleiro & Associados sublinhou que foi “um gosto redobrado ajudar a lançar um projeto francamente pioneiro, complexo e marcante para os parceiros e em especial para Portugal“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cavaleiro & Associados assessora Grupo Dourogás em joint venture de hidrogénio verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião