Caso BESA: Álvaro Sobrinho interrogado pelo DCIAP
O antigo presidente do Banco Espírito Santo Angola está a ser interrogado pelo DCIAP. O empresário é suspeito de ter desviado cerca de 500 milhões de euros.
O antigo presidente do Banco Espírito Santo Angola (BESA), Álvaro Sobrinho, está desde as 10h00 da manhã desta quinta-feira a ser interrogado pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), avançou a CNN. Esta ação surge no decorreu do processo BESA, em que é investigada a concessão irregular de cerca de e 6 mil milhões de euros entre 2009 e 2013.
Sobre o empresário luso-angolano recaem suspeitas de ter desviado cerca de 500 milhões de euros, referiu a CNN. Álvaro Sobrinho já tinha sido constituído arguido no âmbito do caso BESA pela alegada prática dos crimes de burla agravada, abuso de confiança e branqueamento de capitais.
Este interrogatório será o último e é classificado como complementar. Segundo avançou o Observador, a equipa do DCIAP está a preparar-se para deduzir acusação contra Álvaro Sobrinho e outros ex-administradores do BES a propósito do caso BESA.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Caso BESA: Álvaro Sobrinho interrogado pelo DCIAP
{{ noCommentsLabel }}