Abreu Advogados e Universidade Católica criam Cátedra em Direito Internacional dos Negócios

A Abreu Advogados e a Universidade Católica assinaram um protocolo de cooperação com vista à criação da “Abreu Professorship in International Business Law”.

A Abreu Advogados e o seu Instituto de Conhecimento e a Universidade Católica, através da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito e da Católica Global School of Law, assinaram um protocolo de cooperação com vista à criação da “Abreu Professorship in International Business Law”, uma plataforma transversal de cooperação entre as várias instituições, centrada no conhecimento e na inovação.

A “Abreu Professorship in International Business Law” prevê o apoio à contratação de um académico internacional para a Universidade Católica, que poderá também participar em cursos, conferências ou eventos promovidos no âmbito deste protocolo. Este acordo contempla também o patrocínio pela Abreu do programa de LLM “Law in a Digital Economy” e proporciona a um dos melhores alunos deste LLM um estágio profissional na Abreu Advogados.

Na área da investigação, a Abreu e a Católica vão colaborar na divulgação de conhecimento jurídico relevante para a prática e na realização de iniciativas dirigidas a estudantes ou abertas ao público, como conferências ou webinares.

“A Abreu está associada aos programas de LL.M. da Católica desde a primeira hora. Através deste protocolo, ampliamos o nosso apoio a uma das mais inovadoras escolas europeias e contribuímos para aprofundar a colaboração entre instituições, visando promover, cada vez mais, a formação e a qualificação das atuais e futuras gerações de advogados, exercendo a sua profissão num ambiente cada vez mais digital”, explica Inês Sequeira Mendes, managing partner da Abreu Advogados.

A assinatura do protocolo teve lugar na sede da Abreu Advogados em Lisboa, numa cerimónia que contou com a presença de Inês Sequeira Mendes, managing partner da Abreu Advogados, e Luís Barreto Xavier, consultor para a Inovação da Abreu Advogados que preside ao Instituto de Conhecimento da sociedade de advogados. Em representação da Universidade Católica, marcaram presença Ana Taveira da Fonseca e Patrícia Fragoso Martins, diretora e vice-diretora da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito, e Miguel Poiares Maduro e Tito Rendas, diretor e diretor executivo da Católica Global School of Law.

“A Abreu Advogados é, há muito tempo, um aliado estratégico dos projetos inovadores da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da UCP tendo apoiado a fundação da Católica Global School of Law e o lançamento do primeiro programa de LL.M. lecionado em Portugal. A renovação desta parceria será determinante para os projetos estratégicos da Escola a desenvolver num futuro próximo”, refere Ana Taveira da Fonseca.

Para Miguel Poiares Maduro, “a Abreu Professorship in International Business Law permite à Católica Global School of Law fixar no seu corpo docente um especialista de referência nesta matéria, reforçando a nossa estratégia de atração dos melhores talentos académicos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu Advogados e Universidade Católica criam Cátedra em Direito Internacional dos Negócios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião