É regularmente considerado para o Prémio Nobel da Economia. Em entrevista ao ECO, o economista israelita Oded Galor defende que é importante controlar a inflação, mas sem descurar o crescimento.
Estudou mais de 300 mil anos de evolução da sociedade humana, desde o surgimento do
homo sapiensem África. Nesse percurso, duas questões impunham-se: O que explica o mistério do crescimento, com a transformação dos padrões de vida que ocorreram nos últimos 200 anos? E qual é a origem da desigualdade entre países e o que explica que a diferença entre ricos e pobres tenha aumentado? É este o mote do livro "A Jornada da Humanidade", editado este ano pela Lua de Papel em Portugal, escrito pelo professor de Economia da Universidade de Brown, Oded Galor, frequentemente considerado nas discussões hipotéticas para o Prémio Nobel da Economia. Em entrevista ao ECO, Galor explica que
"o nosso cérebro permitiu inovação" e a tecnologia ditou uma transformação nas sociedades. Inicialmente, tal levou
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.