Efeito dominó da pandemia e a igualdade de géneropremium

A Advocatus foi perceber junto de três advogadas se o tema da igualdade de género foi apanhado no turbilhão da Covid-19 e se está a afetar de maneira diferente ambos os sexos.

A paridade de géneros nos mais diversos setores ainda não é uma realidade, mas com o avançar do tempo as desigualdades começam a diluir-se. Portugal aparece em 16.º lugar no Índice da Igualdade de Género 2020, abaixo da média da União Europeia, tendo evoluído 1,7 pontos percentuais desde 2017, segundo o Instituto Europeu para a Igualdade de Género.Os números são o reflexo do panorama existente e não deixam dúvidas. Segundo o Instituto Europeu para a Igualdade, antes da pandemia, as mulheres europeias já gastavam cerca de 13 horas semanais em tarefas não pagas, competindo-lhes guiar o leme da vida doméstica e familiar.Ainda assim, existem cada vez mais empresas que pugnam por políticas de igualdade de género.Em janeiro, a Bloomberg escolheu cinco empresas nacionais para integrarem o

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.