Nem casa, nem escritório. Hotéis, community hubs e coworks oferecem um “terceiro espaço”premium

Cansados da dicotomia entre trabalho no escritório versus teletrabalho, os profissionais querem alternativas: quase 80% gostariam de trabalhar, ocasionalmente, num “terceiro espaço”.

Depois de meses em casa e centenas de reuniões Zoom, os colaboradores e empresas preparam-se para o regresso ao escritório. E tudo indica que será para muitos um modelo híbrido. Uns dias por semana a trabalhar a partir de casa outros tantos na empresa, oportunidade para quebrar o isolamento e reforçar a cola organizacional com os colegas, durante meses, meras fotos no ecrã dos computadores ou mensagens que saltam no WhatsApp. Mas será esta a única alternativa? Há quem fale numa nova tendência: um “terceiro espaço” de trabalho. Muitos colaboradores parecem estar desejosos dessa opção: 79% gostariam de trabalhar ocasionalmente num “terceiro espaço”, diferente da sua casa e do escritório. E mais de metade pagaria até cerca de 80 euros/mês para trabalhar num café, bar, hotel ou retalhista com

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.