Replicar virtualmente os momentos de descontração mais informais, como as pausas para café, é o mais complicado, mas é a cola social que ajuda a unir o novo colaborador à empresa.
Mudar de emprego, sem conhecer o escritório, sem ter de estudar o caminho no GPS ou as linhas do metro para chegar a horas no primeiro dia. Apresentar-se aos colegas através do ecrã e esperar que a pandemia passe para ter as primeiras impressões ao vivo. Sentir a cultura da empresa, mas não saber como se vive essa cultura no escritório... Desde março do ano passado que esta é a realidade da generalidade dos profissionais que abraçam novos desafios numa nova empresa. Só conhecem a organização no contexto de pandemia, mas não os “cantos à casa”, nem como eram esses cantos quando ainda todos trabalhavam no escritório, sem necessidade de modelos em espelho ou máscara. A distância física não tem de ser impeditiva de um bom acolhimento e integração dos novos colaboradores. Adaptar processos,
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.