Casa, mesa, roupa lavada e… compras de luxopremium

Perto de metade dos jovens adultos norte-americanos com idades entre os 18 e os 29 anos ainda vivem em casa dos pais. São eles que estão a alimentar o crescimento da indústria do luxo.

O número de jovens adultos a viver com os pais cresceu, este ano, para níveis que não eram registados desde 1940, coincidindo com a Grande Depressão. Perto de metade das pessoas com idades entre os 18 e os 29 anos, nos Estados Unidos, vive ainda em casa dos pais. Com mais rendimentos disponíveis -- decorrentes de gastos fixos menos recorrentes --, estes jovens adultos estão a aumentar as suas compras de produtos de luxo. A popularidade de relógios, carteiras e joias de marcas de luxo é, diz a equipa da Morgan Stanley liderada pelo analista Edouard Aubin, resultado dessa alteração de padrões de consumo. Os Estados Unidos ultrapassaram a China, no ano passado, como o primeiro destino da alta relojoaria suíça: parece que os norte-americanos redescobriram a sua paixão por relógios mecânicos.

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.