O governo parece governar um Portugal no meio de uma catástrofe natural ou artificial e distribui ajuda de emergência para gente sem recursos.
O governo parece a Santa Casa da Misericórdia – IVA zero, aumento na função pública, apoios à produção, cheques para as famílias mais vulneráveis. A política não é de esquerda nem de direita, mas aplica a doutrina do assistencialismo humanitário. O governo parece governar um Portugal no meio de uma catástrofe natural ou artificial e distribui ajuda de emergência para gente sem recursos. É o espírito das Nações Unidas no país democrático que falha todas as metas de desenvolvimento e de riqueza. A política dos pacotes são as rotas do desespero no circuito do terceiro mundo. Mas logo alguém vem dizer que na Europa desenvolvida as políticas públicas são mais generosas e mais assistencialistas. A guerra na Ucrânia, a inflacção, tudo muda no mundo em mudança que não espera por nada nem ninguém.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.