“Que vivas em tempos interessantes”premium

Olhando para a actual conjuntura, e para a sucessão de acontecimentos em abril, deveríamos viver todos em tempos mais aborrecidos.

Que vivas em tempos interessantes”. Ninguém sabe ao certo a origem desta frase, mas olhando para a conjuntura actual, desejo que vivamos todos em tempos mais aborrecidos. Em dois anos tivemos o Covid, a recessão e a recuperação, as acções norte-americanas (S&P500) numa queda de 32% em 9 dias e uma recuperação histórica (100% em 12 meses). Depois veio a Inflação, a invasão da Ucrânia e agora um novo lockdownna China. Aparentemente na China ainda se vive em 2020: Lockdownsmaciços, e uma proximidade ao governo Russo como se nada tivesse acontecido. A grande diferença para 2020? O Yuan já não está a valorizar contra o USD, tendo corrigido -3%, uma queda equivalente à desvalorização provocada em 2015 e que trouxe tantas ondas de choque aos mercados na época. O mês de Abril foi um mês

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.