Vamos falar de resíduos? Vamos não desistir antes do fim?premium

  • Vera Eiró
  • 22 Julho 2024

Cerca de 1/3 da produção alimentar mundial é desperdiçada, gerando cerca de 8 a 10% das emissões de gases de efeito estufa. Portugal não é aqui exceção.

A ERSAR regula três serviços públicos essenciais. Dois deles estão relacionados com a água (abastecimento de água e saneamento de águas residuais) e há um que se ocupa da gestão de resíduos urbanos. É sobre este último de que vos venho falar. Nem sempre se escreve sobre resíduos e, sobretudo, nem sempre pensamos sobre eles — os que ficam depois de termos consumido o que queríamos. Esta opinião integra a 7.ª edição do ECO magazine. Pode comprar aqui.Para escrever sobre resíduos importa respirar fundo e esperar que quem está a ler o texto não desista antes do fim. E importa também, num primeiro momento, referir que nos últimos 25 anos houve progresso relevante na gestão de resíduos em Portugal. As lixeiras foram desmanteladas, foram construídos aterros, foram implementadas verdadeiras

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos
  • Vera Eiró
  • Presidente da ERSAR

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.