Fortuna pós-vida. Quanto valem os artistas depois de morrer?
A lista das celebridades falecidas com mais lucro foi revelada pela Forbes e coloca o rei da pop, Michael Jackson, na primeira posição.
Este ano tem sido marcado por um número anormal de mortes entre celebridades, tanto internacionais — David Bowie, Alan Rickman ou Prince — como nacionais — Nicolau Breyner ou Camilo Oliveira. Contudo, a Forbes mostra todos os anos que este não é o fim do caminho, sendo que muitos destes nomes continuam a lucrar com a sua obra durante muito tempo após morrerem.
É o caso de Michael Jackson que, este ano, lucrou milhões com a venda da metade do catálogo de música da Sony/ATV que detinha, do qual fazia parte uma vasta lista de títulos dos Beatles. Os 750 milhões de dólares que recebeu colocaram-no no topo da lista das celebridades mortas mais rentáveis de 2016, elaborada pela Forbes, totalizando 825 milhões de dólares e ultrapassando por larga margem todos os nomes. O segundo lugar é ocupado pelo criador dos Peanuts, Charles Schulz, com 48 milhões.
A posição mais surpreendente da lista é a de David Bowie que, tendo lançado o seu último álbum dois dias antes de morrer, ficou pelo décimo primeiro lugar.
A Forbes elaborou esta lista a partir do valor bruto dos lucros das celebridades (antes da dedução de impostos e de custos com agentes e advogados), durante o período de 1 de outubro de 2015 e 1 de outubro de 2016.
Conheça a lista completa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fortuna pós-vida. Quanto valem os artistas depois de morrer?
{{ noCommentsLabel }}