Já são mais de dois milhões de carros elétricos no mundo
A aposta nos veículos elétricos, amigos do ambiente, não para de crescer. Na Noruega, um em cada três carros vendidos é elétrico.
O número de vendas de veículos elétricos já ultrapassou os dois milhões em todo o mundo. O carro mais vendido é o japonês Nissan Leaf, seguido do Tesla S. A China e a Europa são os mercados com mais procura, com vendas que representam 1% do total no mundo.
“Ainda é um mercado muito pequeno mas, nos últimos meses, temos visto uma grande mudança”, afirma Greg Archer ao The Guardian. Só em 2015, as vendas de veículos elétricos duplicaram e atingiram os 145 mil carros. Esta alteração de consumo foi percetível no Salão Automóvel de Paris que foi dominado por este tipo de veículos. A Volkswagen já anunciou que quer vender três milhões de carros totalmente elétricos até 2025, assim como o aumento da autonomia das suas baterias e a queda dos preços.
A nível mundial, a Noruega é o país com maior rapidez e crescimento deste mercado: um em cada três carros vendidos é elétrico. E a proporção não para de aumentar a cada mês que passa, influenciada pelos benefícios fiscais dados pelo Governo a quem adquire um veículo elétrico e pela melhoria das infraestruturas.
Também um estudo produzido pela McKinsey em parceria com a Bloomberg prevê que em 2030 mais de 60% dos carros a circular nas estradas dos países mais ricos sejam elétricos. Por outro lado, Martin Quail, diretor comercial da Alphabet (empresa de aluguer e gestão de veículos elétricos), disse ao The Telegraph que a adoção deste género de carros por parte das empresas pode representar para uma “poupança significativa”, além de que “a imagem da marca pode ser reforçada se as pessoas virem que a empresa é amiga do ambiente”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Já são mais de dois milhões de carros elétricos no mundo
{{ noCommentsLabel }}