Subsídio de refeição para a função pública vai aumentar
Confirma-se também aumento faseado no valor das pensões. O Orçamento para 2017 já foi está aprovado pelo Conselho de Ministros.
O Conselho de Ministros já aprovou a proposta de Orçamento do Estado para 2017 após 10 horas de reunião, documento que será entregue esta sexta-feira no Parlamento.
“O Orçamento do Estado para 2017 está fechado e será apresentado amanhã à tarde pelo senhor ministro das Finanças às 17h”, confirmou o primeiro-ministro, António Costa, em declarações ao PÚBLICO.
Entretanto já se conhecem algumas medidas. Segundo o mesmo jornal, o subsídio de refeição na função pública – que está está congelado nos 4,25 euros desde 2009 – deverá ser aumentado, indo ao encontro das reivindicações dos sindicatos. É uma boa notícia para os trabalhadores do Estado que já sabem que vão continuar com os salários congelados no próximo ano.
O Orçamento do Estado para 2017 está fechado e será apresentado amanhã à tarde pelo senhor ministro das Finanças às 17h00.
O PÚBLICO também confirma a informação avançada esta semana pelo Jornal de Notícias, segundo a qual o aumento do valor das pensões será faseado.
Um dos cenários em cima da mesa é avançar com um aumento já em janeiro de acordo com a fórmula prevista na lei – que deverá resultar num aumento de cerca de 0,7% – e mais tarde complementar essa atualização com uma subida que perfaça os 10 euros no total. Os dez euros de atualização é uma das exigência do PCP e do Bloco de Esquerda.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Subsídio de refeição para a função pública vai aumentar
{{ noCommentsLabel }}