Multimilionário egípcio pronto para investir na Oi

  • Rita Atalaia
  • 18 Outubro 2016

Naguib Sawiris diz que está preparado para investir na Oi. O empresário egípcio quer controlar a telecom brasileira, mas não revela qual será a dimensão do investimento.

O multimilionário egípcio Naguib Sawiris diz que está preparado para investir na Oi. O presidente e CEO da Orascom Telecom Media & Technology Holding quer passar a controlar a telecom brasileira e aumentar a sua presença no país. O empresário acredita que o novo Governo está mais “do lado” dos investidores privados. As ações da Pharol, a maior acionista da Oi, estão a reagir positivamente e a subir 0,4%.

Numa entrevista ao The Wall Street Journal, Naguib Sawiris não quis referir a dimensão do investimento. O multimilionário diz que gosta do Brasil e que está confortável em fazer uma aposta mais elevada no país sob a liderança do Presidente Michel Temer.

Um grupo de obrigacionistas da Oi disse, na semana passada, que chegaram a um acordo com Sawiris e com as suas empresas. O objetivo é desenvolver um novo plano de insolvência. No entanto, as discussões não incluíram os atuais acionistas da Oi. Alguns dizem que não estão disponíveis para falar com Sawiris até a restruturação da dívida estar concluída.

“Sawiris não é bem-vindo por agora, mas poderá haver uma discussão caso tenha dinheiro para investir” mais tarde, disse uma fonte próxima dos acionistas na segunda-feira. A Oi fez o maior pedido de proteção contra credores do país no início deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Multimilionário egípcio pronto para investir na Oi

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião