Aposta nos produtos do Estado abranda em setembro
Os portugueses reduziram a aposta em certificados. O valor aplicado caiu para pouco mais de 250 milhões de euros em setembro. É o mais baixo desde novembro de 2015.
O investimento em certificados escorregou no último mês. Depois de ter disparado em agosto, os dados do Banco de Portugal mostram que o valor aplicado caiu para pouco mais de 250 milhões de euros. Os Certificados do Tesouros Poupança Mais (CTPM) captaram quase todo o valor.
Segundo o Boletim Estatístico revelado esta quinta-feira, o valor aplicado em CTPM ascendeu a 249 milhões de euros, com o total a aumentar de 10.243 para 10.492 milhões de euros em setembro. Ao mesmo tempo, o saldo líquido nos certificados de aforro foi de apenas cinco milhões.
O total captado pelos produtos do Estado encolheu em 25% face a agosto, mês em que tinham sido captados 339 milhões, o valor mais elevado desde o corte das taxas de juro realizado no arranque de 2015.
Esta quebra surge no mês de regresso ao trabalho para muitas famílias, após o período das férias. O valor captado no último mês foi o mais baixo desde novembro de 2015, de acordo com os dados do Banco de Portugal.
(Notícia atualizada às 12h13 com mais informação sobre os certificados)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Aposta nos produtos do Estado abranda em setembro
{{ noCommentsLabel }}