Passos Coelho: “Não sabemos como será a recapitalização da CGD”
O antigo primeiro-ministro acusa o atual Governo de lidar com os problemas do sistema financeiro de forma desastrosa.
O antigo primeiro-ministro sublinha que o atual Executivo foi “desastroso” no que diz respeito aos problemas do sistema financeiro, acusando-o de aumentar o problema, nomeadamente na questão da recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD).
"Acho que o Governo foi desastroso a lidar com os problemas do sistema financeiro. Desastroso.”
Pedro Passos Coelho afirma que quando entrou para o Governo o problema do Banif, na CGD e noutros bancos era “muito maior do que quando saí”, defendendo que “em quatro anos, a situação no setor financeiro evoluiu de forma favorável”, isto até António Costa vencer as eleições e formar Governo. O líder do PSD refere que o processo de recapitalização da CGD e o condicionamento de venda no Novo Banco podem ter “resultados em prejuízos significativos”.
Além disso, acusa o Executivo de não saber — ou não dizer — o que vai acontecer ao banco do Estado: “Passou-se todo este tempo e ainda não sabemos o que vai ser a recapitalização da Caixa. E o Governo não diz. Diz que teve um acordo geral para poder fazer a recapitalização, não sabe se a vai fazer este ano ou não“.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Passos Coelho: “Não sabemos como será a recapitalização da CGD”
{{ noCommentsLabel }}