Haitong corta preço-alvo da Sonae para 1,08

  • Rita Atalaia
  • 8 Novembro 2016

O banco de investimento reviu em baixa as suas estimativas. Mas acredita que as ações ainda têm um potencial de subida de 55%. Vê melhoria das novidades nos próximos trimestres.

O Haitong cortou a avaliação atribuída às ações da Sonae . Baixou o preço-alvo para 1,08 euros, mas acredita que o novo valor ainda oferece um potencial de valorização, graças a uma melhoria das novidades nos próximos trimestres.

“Pensamos que as novidades podem melhorar gradualmente ao longo dos próximos trimestres, depois de uma série de desenvolvimentos dececionantes nas operações estratégicas de retalho”, diz o banco de investimento. As ações seguiam recentemente nos 0,71 euros, o que ainda permite um potencial de valorização de 55%. Por este motivo, o Haitong manteve agora a recomendação de “comprar”.

O banco de investimento diz que “os resultados para o terceiro trimestre devem ser o primeiro passo numa recuperação estável do preço da ação, já que a Sonae MC deve alcançar vendas comparáveis de 2,5% e estamos acima do consenso”. Os resultados da Sonae serão apresentados na quarta-feira.

NOS pode ser uma “bala de prata”

O Haitong pode vir a incluir a NOS na sua lista de eleitas no quarto trimestre. O banco acredita que os “recentes acordos entre as telecoms portuguesas para partilhar conteúdo desportivo e a subida dos preços já implementada por parte de algumas das empresas” devem permitir que a NOS comece gradualmente a oferecer novos conteúdos aos clientes durante o quarto trimestre.

“Isto deve reduzir os receios dos investidores de uma redução das margens a partir de 2017 e permitir uma recuperação das ações“, explica o banco de investimento.

Nota: A informação apresentada tem por base a nota emitida pelo banco de investimento, não constituindo uma qualquer recomendação por parte do ECO. Para efeitos de decisão de investimento, o leitor deve procurar junto do banco de investimento a nota na íntegra e consultar o seu intermediário financeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Haitong corta preço-alvo da Sonae para 1,08

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião