Exilados cubanos festejam em Miami morte de Fidel
Os festejos aconteceram durante a madrugada e são protagonizados por alguns dos que fugiram de Cuba desde 1959.
Dezenas de exilados cubanos festejaram em Miami, em Little Havana, a morte do líder histórico cubano. Os festejo começaram mal foi conhecida a notícia. Os populares exibiam bandeiras cubanas e festejaram com música e dança. Os dissidentes do regime cubano dizem que o tempo da democracia e da liberdade vai poder chegar a Cuba.
Fidel Castro, que morreu hoje com 90 anos, não era uma figura consensual nem dentro nem fora de Cuba. O líder cubano esteve no poder quase meio século, entre 1959 e 2006, altura em que se afastou por motivos de saúde tendo sido substituído pelo irmão Raúl Castro.
Desde a sua retirada do poder, Fidel quase que limitava as suas aparições públicas para receber os presidentes e outras personalidades que visitavam Cuba.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Exilados cubanos festejam em Miami morte de Fidel
{{ noCommentsLabel }}