Salários na Caixa: Proposta do PSD é uma “hipocrisia”, diz PCP
Jerónimo de Sousa garantiu que os comunistas foram "pioneiros" nesta matéria, ao apresentarem uma proposta para limitar os salários dos gestores que também não acolheu apoio do PSD.
O PCP vai chumbar a proposta do PSD que limita os salários dos administradores da Caixa porque a considera “uma hipocrisia”. As palavras são de Jerónimo de Sousa, que, durante o Fórum TSF, garantiu que os comunistas foram “pioneiros” nesta matéria, ao apresentarem uma proposta para limitar os salários dos gestores que não acolheu o apoio do PS nem do PSD.
Por ter sido chumbada esta iniciativa, o PCP não pode insistir no assunto nesta sessão legislativa, recordou Jerónimo. E porque não apoia o PCP a proposta dos deputados do PSD, conforme noticia hoje o Diário de Notícias? “O PSD está interessado em tudo menos na recapitalização e na reestruturação da Caixa”, afirmou o secretário-geral do PCP. “Não está nada preocupado com os vencimentos. O PSD quer a privatização da Caixa Geral de Depósitos, o seu desmembramento e a privatização de partes suculentas daquele banco”, acrescentou.
Se o PSD está tão preocupado com o nível de vencimentos dos administradores da Caixa, porque votou contra a proposta do PCP?, questionou então Jerónimo de Sousa aos microfones da TSF. E o contrário também não acontecerá — o PCP não acolhe a proposta do PSD “porque aquilo é uma hipocrisia”, defendeu.
O tema volta hoje à Assembleia da República. A administração da Caixa vai mudar mas tudo indica que os salários serão mantidos. Macedo vai receber os mesmos 423 mil euros por ano, mais prémios consoante os resultados da CGD, o que pode catapultar o valor para mais de meio milhão. O valor é criticado pelo BE e pelo PCP, mas também pelo PSD e CDS que apresentam novamente esta terça-feira propostas no Parlamento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Salários na Caixa: Proposta do PSD é uma “hipocrisia”, diz PCP
{{ noCommentsLabel }}