Endesa compra atividade de sistemas à Enel Iberoamérica por 246 ME
Endesa compra atividade de sistemas e telecomunicações na América Latina da Enel Iberoamérica por 246 milhões de euros, integralmente com dívida e dinheiro de caixa disponível.
A espanhola Endesa informou hoje em Madrid a Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) da compra da atividade de sistemas e telecomunicações na América Latina da Enel Iberoamérica SL, por 246 milhões de euros.
A operação, realizada através da Endesa Servicios SL, foi financiada “integralmente com dívida e dinheiro de caixa disponível e contribui para o objetivo de otimização da estrutura de capital da sociedade”.
O Conselho de Administração da Endesa SA informa ainda que a operação pressupõe um “reordenamento” de atividades de suporte de sistemas e telecomunicações da empresa e deverá estar concluída até 31 de dezembro próximo.
“Com a internacionalização destas atividades pretende-se dotar as mesmas de maior flexibilidade de adaptação às necessidades do perímetro corporativo da Endesa, simplificando procedimentos internos e de gestão corporativa”, segundo a nota enviada à CNMV.
Para a empresa, que afirma ser uma das líderes do mercado elétrico em Espanha, esta maior eficiência irá desenvolver-se pela “racionalização funcional” e pela otimização dos custos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Endesa compra atividade de sistemas à Enel Iberoamérica por 246 ME
{{ noCommentsLabel }}