Mário Soares em “estado crítico, mas estável”
O estado de saúde do antigo presidente da república mantém-se em coma profundo, mas o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha falou numa "estabilização" da situação clínica.
Mário Soares apresenta um quadro mais estável e continua sem estar “ligado a qualquer suporte técnico para as funções vitais”, referiu José Barata, porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha. O boletim clínico do antigo presidente da república foi atualizado esta sexta-feira de manhã.
O prognóstico é ainda “muito reservado”, mas a situação clínica de Mário Soares está “estabilizada” e “relativamente melhor”, referiu José Barata no comunicado desta sexta-feira do hospital.
O porta-voz do hospital acrescentou ainda que a saúde do antigo presidente está estável, e que amanhã há novo comunicado sobre a situação clínica de Mário Soares.
Mário Soares foi internado no Hospital da Cruz Vermelha no dia 13 de dezembro, mas dez dias depois saiu para a unidade de internamento em regime reservado, onde esteve apenas um dia.
No dia 24 de dezembro regressou aos cuidados intensivos, já em estado “muito crítico”, segundo referiu no dia o porta-voz. Desde segunda-feira que Mário Soares está em coma muito profundo.
Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mário Soares em “estado crítico, mas estável”
{{ noCommentsLabel }}