Santander conclui compra da Gamma ao Banif

  • ECO
  • 6 Janeiro 2017

A operação anunciada em meados do ano passado foi concluída no último dia útil de 2016. O valor da compra não foi revelado.

O Santander Totta fechou a compra da Gamma. A aquisição da sociedade de titularização de créditos do Banif já tinha sido comunicada em meados do ano passado, mas foi agora concluída. Não há é, contudo, qualquer valor para a operação.

“A 30 de dezembro de 2016 concluiu o processo de aquisição ao Banif – Banco de Investimento (cujo acionista único é a Oitante), da totalidade das ações representativas do capital social da Gamma – Sociedade de Titularização de Créditos”, refere o comunicado enviado à CMVM.

A Gamma é uma sociedade de titularização de créditos. Não tinha sido adquirida pelo banco aquando da resolução do Banif, mas foi anunciada a aquisição a 28 de junho que agora ficou fechada, ainda que não sejam conhecidos os valores envolvidos.

A “conclusão desta operação ocorre na sequência da sua submissão às autoridades competentes, nomeadamente o Banco de Portugal, a CMVM e a Comissão Europeia, e a emissão das autorizações aplicáveis, verificando-se as condições estabelecidas no contrato de compra e venda de ações assinado em 17 de junho de 2016″, remata.

“Esta operação é o resultado de um processo competitivo de venda lançado e conduzido pela Oitante e enquadra-se na prossecução do objetivo de maximização do valor de venda dos seus ativos“, refere a Oitante, cujo cujo capital é detido pelo Fundo de Resolução.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander conclui compra da Gamma ao Banif

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião