Repsol quer apoiar empreendedores

  • Leonor Rodrigues
  • 18 Janeiro 2017

O fundo tem como objetivo apoiar as pequenas e médias empresas com as soluções mais inovadoras nas áreas da energia e da química.

Estão abertas as candidaturas ao Fundo de Empreendedores da Fundação Repsol, uma iniciativa que tem como objetivo apoiar startups com as soluções mais inovadoras nas áreas da energia e da química, no âmbito da geração, distribuição e armazenamento de eletricidade e da mobilidade.

Os empreendedores podem apresentar as suas propostas aqui. As candidaturas selecionadas vão receber apoio económico — até 144 mil euros –, formação, aconselhamento e acesso a potenciais investidores durante um ou dois anos.

No concurso podem participar pequenas e médias empresas e empresários a nível individual que ainda não tenham empresa constituída. Com esta iniciativa, a Fundação Repsol quer apoiar os empreendedores que, “com as suas inovações, contribuem para a construção de um modelo energético mais sustentável”, de acordo com o comunicado.

O Fundo de Empreendedores é uma iniciativa internacional e, desde 2011, já apoiou 37 startups e angariou mais de 13 milhões de euros em investimento e financiamento. Os resultados de 2017 vão ser conhecidos no terceiro trimestre deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Repsol quer apoiar empreendedores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião