Novo Banco vai liquidar dívida emitida com ajuda do Estado
A instituição liderada por António Ramalho vai liquidar em fevereiro a última tranche de dívida emitida com garantia estatal. Vai reembolsar mais 1.500 milhões de euros.
O Novo Banco vai reembolsar em breve obrigações emitidas com garantia estatal. Será liquidada em fevereiro a última tranche destes títulos, colocando assim um ponto final nas ajudas do Estado ao banco liderado por António Ramalho que está em processo de venda.
O banco prepara-se para reembolsar 1.500 milhões de euros em dívida, refere o Jornal de Negócios (acesso pago). Este novo reembolso segue-se a dois outros realizados no final do ano passado, em novembro e dezembro, em resultado da “folga de liquidez” da instituição.
Com a extinção da última linha de obrigações garantidas, que acontecerá a 17 de fevereiro, diz o mesmo jornal, acabam as ajudas do Estado ao Novo Banco, isto depois da extensão do prazo destas mesmas emissões ter obrigado o Estado a negociar compromissos com Bruxelas.
Apesar de acabar com a ajuda estatal, a instituição continuará sob a tutela da Direcção-Geral da Concorrência da União Europeia até ao final de junho. Antes disso, deverá haver avanços no processo de venda do banco.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novo Banco vai liquidar dívida emitida com ajuda do Estado
{{ noCommentsLabel }}