Marisa Matias: “Não há provas que o ministro mentiu”
A deputada bloquista diz que "não há provas" de que Mário Centeno mentiu ao Parlamento sobre o caso António Domingues. Para Marisa Matias, é a "única frente de ataque da direita".
Marisa Matias diz que não há provas de que Mário Centeno mentiu ao Parlamento. Isto depois de terem sido divulgados documentos que mostram que o ministro das Finanças se comprometeu com António Domingues. Para a deputada do Bloco de Esquerda, a direita continua a aquecer esta polémica em torno da entrega da declaração de rendimentos porque é a “única frente de ataque”. Mas porquê? Para a ex-candidata à Presidência, está tudo relacionado com o défice deste ano, que vai ficar abaixo do previsto.
"Daquilo que é público, não é possível provar que o ministro mentiu ao Parlamento dando garantias a António Domingues de que não teria de apresentar as declarações de rendimento e outros elementos ao Tribunal Constitucional”
“Daquilo que é público, não é possível provar que o ministro mentiu ao Parlamento dando garantias a António Domingues de que não teria de apresentar as declarações de rendimento e outros elementos ao Tribunal Constitucional”, diz Marisa Matias na sua opinião habitual na TVI24. “Deve ser dado o benefício da dúvida.”
A polémica voltou a acender na sequência de uma troca de correspondência entre o ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos e o ministro das Finanças, revelada na quarta-feira pelo ECO. Numa carta datada de 15 de novembro, enviada por António Domingues a Centeno, o ex-líder da Caixa diz que a dispensa da entrega das declarações de rendimento e património ao Tribunal Constitucional “foi uma das condições acordadas para aceitar o desafio”. Na resposta, Centeno é evasivo e não confirma, nem desmente.
Para a deputada bloquista, o PSD e CDS continuam a “aquecer e a reaquecer” esta polémica porque é a “única frente de ataque da direita”. Numa altura em que António Domingues já não está à frente da Caixa Marisa Matias diz que este “reacender” está relacionado com o défice, “que ficou abaixo do previsto”.
“Quando temos um défice de níveis muito abaixo das previsões da Comissão Europeia, das metas exigidas e daquilo que eram os anúncios da direita, parece-me evidente que há um interesse por parte da direita portuguesa em manter esta polémica (…) porque é o único ângulo de ataque que têm em relação ao ministro das Finanças”, refere Marisa Matias.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marisa Matias: “Não há provas que o ministro mentiu”
{{ noCommentsLabel }}