Vendas de carros crescem, mas sem grande fulgor
As vendas de veículos automóveis registaram um crescimento de 5,2% em fevereiro. A ACAP salienta o aumento, mas diz que o ritmo é bastante inferior ao dos últimos anos.
As vendas de automóveis cresceram no último mês. Aumentaram em 5,2%, de acordo com os dados da Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP). A Renault continua a liderar, apresentando um aumento de mais de 30% no número de veículos em comparação com o período homólogo.
“As vendas de veículos automóveis registaram um crescimento de 5,2% no mês de fevereiro, em relação ao mês homólogo do ano anterior, e totalizaram 21.715 unidades”, refere a ACAP. “Um registo positivo, mas longe das performances registadas nos três últimos anos”, salienta.
Foram vendidos em Portugal 18.860 automóveis ligeiros de passageiros, ou seja, mais 4,6% do que no mês homólogo do ano anterior”, diz a ACAP. No que respeita aos comerciais ligeiros registou-se um aumento de 14,1%, mas houve uma quebra de 15,6% no caso dos pesados de mercadorias.
Entre os ligeiros de passageiros, a Renault continua a dominar as vendas. A fabricante francesa foi a que mais veículos vendeu, sendo que o número de matriculas emitidas para a marca registou um aumento de 31,1%. Tem mais de 15% de quota no mercado automóvel nacional.
“Nos dois primeiros meses de 2017 as vendas de veículos ligeiros de passageiros totalizaram 33.889 unidades, o que se traduziu numa variação positiva de 6% relativamente a período homólogo de 2016”. “Em termos acumulados, nos dois primeiros meses do ano foram comercializados em Portugal 39.766 veículos automóveis, o que representa uma variação homóloga positiva de 7,1%”, remata.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vendas de carros crescem, mas sem grande fulgor
{{ noCommentsLabel }}