Portugal volta a emitir dívida de curto prazo na próxima semana

O Estado vai emitir dívida pública de curto prazo pela terceira vez este ano. Na próxima quarta-feira, espera conseguir até 1.500 milhões de euros em bilhetes a seis meses e a um ano.

O Estado vai regressar aos mercados na próxima semana. O país vai emitir dívida de curto prazo na quarta-feira, com maturidades de seis meses e um ano. Com a operação, o IGCP pretende financiar o Tesouro português com um montante indicativo global entre 1.250 milhões e 1.500 milhões de euros.

A Agência de Gestão de Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) refere que “vai realizar no próximo dia 15 de março pelas 10h30, dois leilões das linhas de BT com maturidades em 22 de setembro de 2017 e 16 de março de 2018, com um montante indicativo global entre 1.250 milhões e 1.500 milhões de euros”.

Esta será a terceira emissão de dívida pública de curto prazo no ano, depois de, a 15 de fevereiro, ter levantado 1.250 milhões de euros em bilhetes a três e a 11 meses. Na altura, o país emitiu a dívida a juros negativos recorde em ambas as maturidades: -0,211% e -0,096%, respetivamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal volta a emitir dívida de curto prazo na próxima semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião