Amorim Luxury investe quatro milhões em novo espaço na Avenida da Liberdade
A dona da cadeia de lojas Fashion Clinic vai abrir um espaço de luxo no edifício do Teatro Tivoli, em Lisboa, onde vai juntar gastronomia, lazer e moda. E já está a olhar para outros destinos.
O Grupo Amorim Luxury prepara-se para inaugurar um novo espaço. A marca de luxo do grupo Amorim, que detém a cadeia de lojas Fashion Clinic, vai juntar gastronomia, moda e lazer para lançar o Jncquoi, que define como “o enfant terrible das lifestyle brands“.
O espaço, concebido pelo arquiteto catalão Lázaro Rosa-Violán, será inaugurado em abril e distribui-se por três pisos do edifício do teatro Tivoli, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Cada piso será dedicado a uma área: o Jncquoi Restaurant, o Jncquoi Delibar e uma loja Fashion Clinic Men.
O restaurante, a cargo do chef António Bóia, ficará no primeiro andar do edifício e será “marcado pelos tetos altos e uma história de quase cem anos”, com capacidade para 90 lugares e vista para a Avenida da Liberdade.
No piso zero, ficará o delibar, um bar-balcão de 42 lugares, rodeado por uma garrafeira e mercearia gourmet. Este piso contará ainda com dois corners de marcas internacionais: a editora Assouline e a pastelaria parisiense Ladurée — que vai abrir, em maio, o primeiro espaço em Portugal, no Tivoli Forum.
Por fim, no piso inferior, ficará a loja Fashion Clinic Men, com marcas que vão da Gucci à Tom Ford.
"Sendo um destino global de compras, vida social e luxo, terá certamente um potencial multiplicador para outras áreas do país, como Algarve e Porto.”
O grupo fez “uma intervenção profunda num edifício classificado de grande relevo para a cultura nacional”, refere ao ECO Miguel Guedes de Sousa, CEO do Grupo Amorim Luxury. O investimento feito neste “conceito novo e inspirador” foi de quatro milhões de euros e o grupo espera “uma faturação anual não inferior a sete milhões de euros”, antecipa Miguel Guedes de Sousa.
O primeiro Jncquoi, que vai empregar entre 80 a 100 pessoas, ainda não abriu portas, mas o grupo já está de olhos postos noutras paragens. “Sendo um destino global de compras, vida social e luxo, terá certamente um potencial multiplicador para outras áreas do país, como Algarve e Porto. Internacionalmente, podemos surpreender brevemente pela nossa diferenciação”, aponta o CEO da Amorim Luxury.
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