PSI-20 aguarda DBRS. Pharol continua a pesar
As ações da Pharol estão a pesar na praça lisboeta, depois da hecatombe de quinta-feira. Esta sexta-feira é mais um dia crucial para o rating da dívida portuguesa.
Esta sexta-feira o rating da República vai ser posto à prova novamente: a DBRS pronuncia-se à noite, mas tanta a classificação como o outlook devem ficar iguais. Depois de queda significativa esta quinta-feira, a bolsa abriu esta manhã também a desvalorizar. As ações do Galp, Mota Engil e Jerónimo Martins estão em terreno negativo. Os títulos da Pharol continuam instáveis.
O PSI-20 mantém a trajetória com que fechou ontem, ainda que de forma mais ligeira. A praça lisboeta está a cair 0,07% para os 4.903,36 pontos. A penalizar a bolsa de Lisboa estão os títulos da Galp com uma queda de 0,18% para os 14,25 euros — ainda que o petróleo tenha recuperado a nível internacional –, mas também as ações os CTT (-0,46%) e da Jerónimo Martins (-0,18%).
Esta quinta-feira coube à Pharol o destaque mais negativo da sessão lisboeta, levando o PSI-20 a descer 0,55%. As ações tombaram 8,85%, para os 31 cêntimos, naquele que é o pior registo diário em cerca de dois meses. Durante a sessão, as ações da Pharol chegaram a derrapar 18,55%, penalizadas pela falência dos veículos financeiros da sua participada Oi na Holanda.
Esta sexta-feira, as ações da Pharol estão bastante instáveis, mas começaram a manhã a desvalorizar quase 4%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSI-20 aguarda DBRS. Pharol continua a pesar
{{ noCommentsLabel }}