May acusa Juncker de querer sabotar as eleições

  • Juliana Nogueira Santos
  • 3 Maio 2017

Depois de Juncker ter descrito, num tom pouco positivo, um encontro com May, a primeira-ministra acusou-o de querer sabotar as próximas eleições legislativas.

A tensão entre o Reino Unido e a Europa está a adensar. Esta quarta-feira Theresa May apontou as armas para Jean-Claude Juncker e a sua equipa e acusou-os de divulgarem detalhes confidenciais referentes à discussão do Brexit para sabotar as próximas eleições legislativas.

Num discurso proferido à porta do seu gabinete, na Downing Street, a primeira-ministra britânica afirmou que “há alguns em Bruxelas que não querem que estas discussões tenham sucesso, que não querem que a Grã-Bretanha prospere.” Esta acusação vem depois de Juncker ter dado detalhes de um jantar entre May e o próprio a um jornal alemão, num tom pouco positivo.

Theresa May continuou o seu discurso acrescentando que “a posição do Reino Unido em relação à negociação tem sido mal representada na imprensa continental” e que as ameaças contra a país proferidas pelos políticos europeus “têm sido deliberadamente planeados para afetarem o resultado da eleição”.

A antecipação das eleições legislativas foi anunciada no mês passado por Theresa May, sob a justificação de assegurar estabilidade e procurar apoio por parte dos eleitores para prosseguir com o processo de saída da União Europeia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

May acusa Juncker de querer sabotar as eleições

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião