Macron não chegou a Lisboa. Bolsa interrompe ganhos

O PSI-20 foi penalizado pela família EDP e pelo BCP, que apresenta esta tarde os resultados do primeiro trimestre.

A bolsa de Lisboa interrompeu, esta segunda-feira, o ciclo de ganhos que mantinha há quatro sessões consecutivas e que a levou para bull market. A praça lisboeta abriu em alta, num dia em que os investidores foram animados pela vitória de Emmanuel Macron nas presidenciais francesas, mas acabou por fechar em queda ligeira, pressionada pela família EDP e pelo BCP.

O PSI-20 caiu 0,42%, para os 5.232,50 pontos. Do lado das quedas, o destaque vai para a EDP, que perdeu 0,74%, para 3,23 euros por ação, depois de ter visto o Macquarie a reduzir a recomendação da energética para “neutral”. Já a EDP Renováveis desvalorizou 0,46%, para os 6,99 euros.

Também o BCP contribuiu para a queda do PSI-20, ao cair 2,35%, para 22 cêntimos. O banco apresenta esta tarde os resultados do primeiro trimestre e a expectativa do mercado é de que os lucros tenham ligeiramente neste período.

Destaque ainda para a Corticeira Amorim, que afundou 3,27%, para os 11,23 euros, e para o setor do retalho, com a Jerónimo Martins a perder 0,67%.

A impedir maiores quedas estiveram os CTT, ao subirem 2,81%, e Mota-Engil, que avançou mais de 1%.

No resto da Europa, a festa pela vitória de Macron também durou pouco. As principais praças europeias fecharam com quedas ligeiras, com o índice de referência europeu Stoxx 600 a recuar 0,13%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Macron não chegou a Lisboa. Bolsa interrompe ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião